Espirometria com prova de broncodilatação

Espirometria com prova de broncodilatação





espirometria é um exame que serve para avaliar a função pulmonar (dos pulmões), medindo a quantidade de ar inspirada, a quantidade expirada e a rapidez com que se expira.

A espirometria é utilizada para diagnosticar asma, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e outras doenças que afetam a respiração. 
Também pode ser usada periodicamente para verificar se um tratamento para uma doença pulmonar crónica está a ser eficaz.

Na Espirometria com prova de broncodilatação, A médica Pneumologista poderá dar-lhe uma medicação inalada (broncodilatador) para dilatar os brônquios, após os primeiros testes.
É necessário esperar 15 minutos e, em seguida, fazer outro conjunto de medições.
Neste procedimento, irá ser comparado os resultados das duas medições (antes e após a broncodilatação) para ver se o broncodilatador melhorou a sua obstrução.


Ou seja, são realizados dois tipos de espirometria: uma inicial sem qualquer medicação (espirometria simples) e uma segunda em que o exame é realizado após broncodilatação
A espirometria fica completa após a análise destas duas componentes (a espirometria simples + a espirometria realizada após a broncodilatação). 

Especialista:

Dr.ª Ana Silva
Médica Pneumologista

Marcações:

Telefones: 212389603 / 210174950 / 929010008


Formulário de Contacto escrito.

Nome

Email *

Mensagem *