Medicina Dentária





A unidade de medicina dentária da Pinhalmed, em parceria com a equipa Novydent, presta um serviço especializado em todo o tipo de tratamentos dentários, com profissionais experientes, materiais e equipamentos recentes.

Oferecemos marcações de consultas em horários flexíveis que se adaptam às necessidades de cada utente e uma vasta solução de tratamentos dentários com vista a solucionar os mais diversos tipos de problemas.

Conscientes de que muitas pessoas ficam apreensivas na altura de visitar o dentista, procuramos igualmente prestar um atendimento mais individualizado, dedicando toda a atenção aos nossos utentes, em especial às crianças, de modo a que se sintam mais confortáveis e relaxados.


Tratamentos dentários:
________________________________________________
  • Restaurações;
  • Branqueamentos;
  • Coroas;
  • Correção da posição dentária;
  • Implantes


Especialidades:
________________________________________________









Medicina Oral


Prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias dos tecidos moles (gengivas e mucosas e duros (dentes e osso) da cavidade oral.

As doenças das glândulas salivares, quistos ou tumores da região maxilofacial, ou lesões mais simples como aftas ou herpes, devem merecer especial atenção por parte do utente e do médico dentista.








Oclusão

Diagnóstico e tratamento dos problemas relacionados com o encaixe incorreto dos dentes dos maxilares, ou articulações responsáveis pelos movimentos durante a função normal.
Podem-se manifestar através de dores musculares na zona do pescoço, dor de ouvidos ou zona cervical da coluna vertebral.








Odontogeriatria

Diagnóstico e tratamento dos problemas da saúde oral dos pacientes idosos.
Com o passar dos anos e para que possamos ter uma melhor qualidade de vida, é importante criar formas de aumentar a longevidade da nossa dentição. O segredo muitas vezes passa na visita regular ao seu médico dentista num caráter preventivo, evitando assim o aparecimento de cáries ou doenças de gengivas.









Odontopediatria

Área que estuda a saúde oral,tendo como principal objetivo a manutenção de uma dentição saudável do seu filho até à sua fase adulta.
A Odontopediatria permite acompanhar o desenvolvimento dentário e facial, prevenindo problemas que poderiam ter difícil resolução durante a fase adulta.









Higiene Oral

Os principais objetivos das consultas de Higiene Oral é a prevenção das doenças orais, a educação e promoção de bons hábitos de saúde oral para a manutenção de um sorriso saudável. Faz parte da consulta de higiene oral o despiste de problemas do foro-estomatológico, assim como, o reencaminhamento para cada especialidade para o respectivo diagnóstico e tratamento.



   





Periodontologia


É a especialidade da Medicina Dentária dirigida à prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o periodonto, ou seja, o conjunto de tecidos que incluem para além da gengiva, o osso e o ligamento periodontal, responsável por manter a firmeza dos dentes nos maxilares.








Ortodontia e Ortopedia dentofacial

Dr.ª Bibiana Correia

A Especialidade de Ortodontia, está indicada para a correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de se manterem limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também são susceptíveis de causar um impacto adicional aos músculos de mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. 
Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a estética, o que muitas vezes leva a problemas de auto-estima.










Endodontia

Especialidade que se dedica ao tratamento da patologia da polpa dentária e dos tecidos perirradiculares.
Quando as cáries atingem a polpa do dente (nervo) esta tem de ser removida, as bactérias eliminadas e os canais selados. Hoje em dia, é possível, mesmo em dentes que antes teriam de ser extraídos, eliminar focos de infeção dentária e manter o dente. A este procedimento é vulgarmente chamado de desvitalização.







Cirurgia oral

A cirurgia oral e maxilofacial, inclui o diagnóstico e o tratamento cirúrgico de doenças do tecido mole e do tecido duro (osso).
Os tratamentos mais frequentes nesta especialidade são:
- Gengivectotomias;
- Remoção de sisos inclusos e semi - inclusos;
- Remoção de quistos ósseos;
- Apicectomias; 
- Excerto ósseo;
- Implantes  








Implantologia


implantologia permite repôr os dentes perdidos, através da colocação de implantes dentários em titânio e coroas estéticas em porcelana.







Estética e reabilitação oral


A estética dentária inclui vários tratamentos de acordo com as necessidades de intervenção de cada caso e vai desde a ortodontia (correção da posição dos dentes e dos ossos maxilares) ao branqueamento dentário.








Prótese fixa e removível


As próteses dentárias substituem os dentes naturais perdidos, por uma questão estética e mais importante para que o sistema mastigatório volte a funcionar adequadamente, equilibrando assim os dentes nos arcos dentários, superior e inferior.
De entre as soluções de próteses fixas e removíveis, existem:
- Prótese removível esquelética;
- Prótese removível acrílica;
- Prótese sobre implantes;
- Coroa fixa;
- Ponte fixa;
- Coroas e pontes fixas sobre implantes.


Especialista:
________________________________________________

Dr.ª Adriana Paul 
Médica Dentista pela Ordem dos Médicos Dentistas 
O.M. n.º 09127

(Responsável técnica da unidade dentária Pinhalmed)

Dr.ª Adriana Carvalho Póvoas

Médica Dentista pela Ordem dos Médicos Dentistas 
O.M. n.º 11391

Dr.ª Bibiana Correia
Ortodontia e Ortopedia dentofacial


Médica Dentista Especialista em Ortodontia pela OMD



Opiniões:

Horários de Atendimento:
________________________________________________

De 2ª a 6ª F., das 10H às 20H (mediante marcação) 


Acordos diretos:
________________________________________________

   


Sorriso+ / Agilcare        Planuscard      ADNSAÚDE



Acordos (Regime livre):
________________________________________________

ADSE  / ADM / ADMG / SAD-PSPSIBS (SAMS)  


(Na modalidade de regime livre são cobrados aos utentes/ beneficiários destes subsistemas, valores de acordo com as tabelas das entidades para este efeito. Desta forma, criamos um benefício que possibilita ao utente realizar o(s) seu (s) tratamento(s) com a possibilidade de reembolso da grande totalidade da percentagem, facilitando assim o acesso e as despesas nos seus cuidados de saúde).


Protocolos:
________________________________________________

Hannon systems (Visteon)

(Descontos de 10 a 15% aos funcionários e filhos)





Destaques:
________________________________________________

Publicações e campanhas:
























































Marcações:

Telefones: 212389603 / 210174950 / 929010008


Formulário de Contacto escrito.

Nome

Email *

Mensagem *